A mudança! ♡

11:11

Olá minhas queridas! ♡ 

Para quem já me conhece sabe que gosto de marcar o fim de cada etapa com uma mudança.
Sempre assim foi…
Ora corto o cabelo, ora faço umas madeixas, ora pinto mas, para mim, uma mudança de etapa tem de ficar marcada.

E, como não poderia deixar de ser, com o aproximar do fim de mais uma etapa e o começou de uma nova surgiu o desejo de realizar mais uma mudança.
Depois de todos os desgostos que já tive com o profissionalismo de certos cabeleireiros que apenas contribuíram para estragar o meu cabelo, o meu medo de voltar a fazer qualquer processo químico no meu cabelo não me deixou se quer equacionar tal ideia.
Porém, estava descontente com o comprimento do meu cabelo e por mais suplementos, ampolas e shampoos que utilize que prometem o cabelo da Rapunzel nada parece funcionar.


Sou demasiado decidida para me deixar acomodar com os “não funciona” e rapidamente surgiu outra ideia bem mais rápida e eficaz…
Extensões!
Procurei muito na internet e de tudo que vi sem dúvida que a Myos é a melhor das melhores no que toca a extensões, também famosa pela sua técnica em envelope!
Falei com algumas meninas que já têm extensões (como a youtuber Helena Coelho, por exemplo) e todas elas se mostraram super satisfeitas com o trabalho na Myos e com a qualidade das extensões colocadas.
Não tive dúvidas que a colocar teria de ser na Myos pois não queria umas simples extensões, queria as melhores!
Fui ao escritório da Myos em Gaia, inicialmente, apenas para fazer uma simulação de quantas extensões precisaria de colocar para ficar um trabalho perfeito e também para saber os valores porque quando exigimos qualidade já sabemos o reflexo disso.
O atendimento foi logo muito bom e rapidamente me esclareram tudo que precisava de saber até que, quando pergunto quanto tempo teria de esperar para colocar as extensões, a menina me responde que poderia no próprio momento.
Ainda no meio do choque e do entusiasmo, brevemente disse que sim.
Sentei-me e em minutos apareceram umas extensões exatamente com a mistura de tons que iria ligar com o meu tom atual.
Colocamos então 30 extensões de ponta larga e 70 extensões de ponta fina.
A colocação demorou cerca de 2 horas e meia.
Quando, por fim, a menina me esticou o cabelo e eu percebi que o meu cabelo novo estava literalmente pela anca fiquei assustada e disse-lhe que tinha de cortar.
Cortou a primeira e a segunda vez até ter menos cerca de 8cm e, quando vi o cabelo e pedi que cortasse mais um bocadinho, a menina disse que não cortava e que estava perfeito assim.
Confesso que o facto de estar tão comprido me fez muita confusão no momento…
Ainda vim para casa a pensar que quando chegasse ia arranjar forma de cortar mais um bocadinho mas quando cheguei não aconteceu nada disso.
Toda a gente ficou admiradíssima com o comprimento e adorou, e a verdade é que nem tive coragem de partilhar a minha ideia de cortar mais aquele bocadinho, desisti naquele momento.
A menina da Myos tinha feito uns caracóis para dar um pouco de volume ao cabelo e eu tinha adorado. A minha preocupação estava em comprar um ondulador que fosse realmente bom e fizesse uns caracóis tão bonitos.
Ainda fui ao shopping procurar mas não encontrei nenhum que me agradasse até hoje.
Tenho feito os caracóis com a prancha de esticar porque confesso que ainda me faz confusão ver este cabelão tão comprido liso.
Comprei também a escova própria da Myos para ajudar a pentear o cabelo porque, ao contrário do que pensava, é super suave e ao passar na queratina da extensão não magoa nada.

Estou super satisfeita com a minha decisão de mudança.
Apesar de ter sido tão rápido e inesperado, o resultado final não podia ter sido melhor.
O meu cabelo está tudo aquilo que sempre desejei que ele fosse.
Tem volume e comprimento, está perfeito!
Tenho tido imenso cuidado com ele e trato as extensões ainda melhor do que tratava o meu cabelo antes, afinal é cabelo também e merece todo o nosso carinho e atenção.

Em breve irei mostrar-vos muitos looks com este cabelão…
Espero que tenham gostado da minha mudança e qualquer dúvida que tenham perguntem nos comentários.


You Might Also Like

7 comentários