"Sentir" de Cristina Ferreira ♡

11:13

Olá meninas! 

O livro da Cristina Ferreira já está cá em casa há umas semaninhas.
Só agora faço um post sobre ele porque pensei e repensei muito antes de o fazer, em breve já vos explico porquê.
Antes de mais começo por vos dizer o quanto a Cristina é uma inspiração para mim…
Desconhecia o seu passado nas feiras e tudo que fui aprendendo no livro mas o crescimento que tenho visto da Cristina nestes últimos anos fascina-me.
É a marca de sapatos, é o blog, é a revista, são os perfumes, é a direção de conteúdos não informativos da TVI, é a loja, é o livro, é TUDO.
Para quem está de fora dá ideia que o dia da Cristina tem mais que 24 horas mas como sei que isso é impossível tenho um grande reconhecimento pelo seu trabalho.
Há muitos que ainda acreditam que os pequenos não saem do sítio porque não têm as “oportunidades” certas. A Cristina mostra o outro lado. Com muito esforço e dedicação a Cristina tem vindo a ser reconhecida por todos os portugueses porque, de facto, ela cada vez está em mais projetos.

Mal saiu o livro eu disse logo que o tinha de ler.
Fui comprá-lo e numa tarde o livro estava lido.
A ânsia de querer saber sempre mais um bocadinho fez-me devorar o livro até que a última página chegasse.

Fonte: http://dailycristina.com/2016/12/uma-assinatura/

De facto o livro não é uma biografia.
Tratam-se apenas de textos soltos e penso que foi isso mesmo que mais confusão gerou em mim.
Eu adorei conhecer o percurso da Cristina contado por ela própria mas faz-me um bocadinho de confusão os lapsos temporais ao longo do livro.
Fora isso, acho que o livro está escrito de uma forma muito simples, mesmo ao estilo da Cristina. Não se torna cansativo ler porque há sempre a curiosidade de saber o que vem no próximo capítulo.
De todo o livro, destaco o episódio em que a Cristina conta como surgiu o seu primeiro perfume. Não há dúvidas que às vezes acontecem coisas muito inesperadas na nossa vida mas a sabedoria está em saber agarrar nelas e mostrar do que somos capazes. A Cristina consegui-o com o seu perfume, ninguém tem dúvidas disso, foi um sucesso de vendas.
No livro a Cristina fala das desilusões vividas com o pai do seu filho, das perdas familiares que viveu ao longo dos anos e das difamações nas revistas cor de rosa.
Ao longo do livro é possível perceber que apesar da grandiosidade que nós vemos na Cristina ela é uma pessoa muito humilde e tudo que tem alcançado até hoje é por mérito próprio, e nada é mais importante que isto.
Tal como ela diz, nós pensamos que a conhecemos por a vermos na televisão mas na verdade não a conhecemos. É apenas ilusão.

Mas melhor que lerem este post é mesmo comprarem o livro e tirarem as vossas próprias conclusões. Se estão curiosos leiam. Mais vale um livro do que uma revista cor de rosa e o livro está escrito pela própria.
Pode ser que os lapsos temporais não vos façam tanta confusão como a mim e acabem por ficar surpreendidos com a dúvida do que será o próximo capitulo.
Apesar de tudo este livro é uma fonte de inspiração para todos.
Nunca devemos dar o nosso trabalho como acabado e devemos tentar fazer sempre mais e mais, e, acima de tudo, devemos esquecer os “ses” da vida. É como é e não vale a pena pensar no resto.
Só pelas mensagens positivas que a Cristina incluiu no livro já vale a pena comprá-lo, eu não estou nada arrependida.

Espero que tenham gostado deste post e se já leram o livro contem-me a vossa experiência!


Preço do livro (em média) = 15,50€

You Might Also Like

4 comentários

  1. Também tenho muita curiosidade em ler o livro da Cristina Ferreira. :)
    Já está na minha wishlist!
    Não conhecia o blogue mas já estou a seguir :D

    Beijinhos
    mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Estou curiosa. Quero muito ler este livro :)

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente não tenho curiosidade nenhuma em ler o livro dela, mas que bom que gostaste e que te inspiras nela, afinal todos nós temos alguém que nos inspira muito e de que gostamos :)
    Boas festas,

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar