A escolha do meu primeiro carro! ♡

10:58

Olá meninas!

Como algumas de vocês já sabem, em Novembro tirei a carta de condução.
Andei quase 2 anos a adiar mas chegou ao momento em que tinha mesmo de ser. Em 12 dias tinha o código feito e um passaporte para as aulas de condução. O medo era muito... Conduzir foi algo que nunca me fascinou e estas aulas assustavam-me muito. Bem ou mal as aulas lá foram passando. Marquei o exame e, felizmente, correu tudo bem e passei à primeira.
Lá fui conduzindo no popó da Mami mas na minha segunda semana de condutora tive um acidente- um senhor não me viu a contornar a rotunda e bateu-me do lado direito do carro. Toda aquela situação mexeu um bocadinho comigo e tirou-me a confiança para voltar a conduzir. Estive algum tempo sem conduiz (meses) até que o namorado foi-me obrigando a conduzir e lá tive de fazer o esforço. Porém, no carro da Mami não me sentia bem a conduzir e os papás perceberam que eu estava mesmo a precisar de um carro só para mim, o meu carro!
Deram-me a escolher o meu popó mas surgiram imensas dúvidas...
Escolher um carro não é realmente algo que seja nada fácil.
É o meu primeiro carro e tem de ser aquele carro que eu vou recordar para sempre...
Há mil e uma coisas para decidir num carro e para uma menina que simplesmente quer um carro bonito, maior parte das coisas acabam por passar ao lado. Eu preocupo-me com a parte estética do carro e os homens da família preocupam-se com o restante.

Tenho 5 modelos em vista mas está a ser super complicado decidir daí que tenha decidido fazer esta publicação no blog para que me possam ajudar.
Afinal de contas vocês já me vão conhecendo bem e sabem os meus gostos por isso penso que serão uma ótima ajuda ♡


1. New Beetle Cabriolet da Volkswagen

Fonte: http://tirekicker.blogspot.pt/2013/06/new-car-review-2013-volkswagen-beetle.html

O Beetle da Volkswagen é sem dúvida o carro da minha vida!
Há quem sonhe ter um Ferrari, um Porsche, um Jaguar, eu sonho ter um Beetle.
Em todas as cores e em todos os feitios os Beetles conseguem o meu amor.
É aquele carro que me deixaria completamente rendida e apaixonada mas penso que ainda não seja o mais indicado para agora, tenho muitos anos para lutar por ele e senti-lo como fruto do meu trabalho, isto sim me irá dar um gostinho especial quando conseguir concretizar este meu objetivo.
No entanto foi aquele carro que me lembrei mal surgiu a oportunidade de escolher o meu carro.
Pensei, pensei e repensei e sei que ainda não é o momento.
Um dia ele será meu!


2. Mini Cooper Clubman

Fonte: http://steeringnews.com/2015-frankfurt-motor-show-2015-iaa-debut-model-list-14875/

Confesso que não sou grande fã da marca Mini Cooper ao contrário de muitas meninas.
Não é de todo o carro com que sempre sonhei, talvez por ver tantooooooos na rua e ter medo de perder o meu no parque de estacionamento por haver tantos iguais ahahahah.
No entanto, este ano surgiu este Clubman bordeaux que adorei!
A cor é lindíssima e a parte interior do carro também não desilude.
O carro é excelente, não há duvidas disso, o meu único medo é ser demasiado grande para mim nesta minha fase inicial de condutora...


3. Audi A3 Cabrio

Fonte: http://reviews.carreview.com/review-2015-audi-a3-cabriolet-1-8t-fwd-s-tronic

Um dos Audis mais bonitos que existem!
Gosto de carros pequeninos, tal como este, e este tem a vantagem (ou desvantagem) de ter a capota que dá imenso jeito no verão. Digo desvantagem porque nos primeiros tempos tudo corre bem mas com o tempo podem surgir certos problemas na mesma e se há coisa que ninguém quer ter com o seu primeiro carro são problemas, não é verdade?
Escolheria o castanho sem dúvida alguma, é a cor que mais gosto de ver nestes carros, é diferente e elegante. O interior é super bonito também e confortável.
Já experimentei o carro e gostei muito, mas será este o mais indicado para mim?


4. Audi A1

Fonte: http://www.gaddidekho.com/audi-a1-white/

Adoro este A1!
É pequenino, super confortável e um amor a conduzir.
O seu interior é super aconchegante e apesar de não ser o carro mais girly que já vi fiquei apaixonada assim que o conheci um bocadinho melhor.
Gosto muito do branquinho, acho que tem tudo a ver comigo, o que acham?


 5. Fiat 500

Fonte: http://www.autoexpress.co.uk/fiat/500/85920/fiat-500-cult-2014-review

Gosto muito deste Fiat 500 Mint Green ♡
O interior Mint Green conjugado com branco fica lindíssimo!
É um carro bastante pequenino e fácil de conduzir mas tenho medo que seja demasiado frágil para andar nas auto-estradas e como eu gosto um bocadinho de acelerar tenho medo de não sentir a segurança necessária dentro dele.
É um carro muito Girly e tenho a certeza que iria adorar tê-lo, o meu único receio é mesmo a segurança, talvez deva fazer um teste drive para ter mais certezas quanto a este ponto...


Aqui estão todas as minhas indecisões.
As cores para cada modelo são aquilo que mais bem definido tenho, o problema é mesmo qual o modelo a escolher...
Quero um popó que fique comigo por muitos anos e que não me dê dores de cabeça tão cedo.
Quero também sentir conforto dentro dele e transportá-lo a quem possa viajar comigo. Quero ter algum espaço para os sacos das compras (é fundamental ahahah) e quero um carro que, acima de tudo, se identifique comigo!
Peço-vos a vossa ajudar para me darem feedback caso já tenham algum destes modelos ou apenas para me dizerem qual aquele carro que mais acham que se identifica comigo.
Comentem abaixo com as vossas opiniões!
Obrigadaaaaaa ♡

You Might Also Like

12 comentários

  1. Tiveste realmente muito azar na tua experiência inicial, mas ainda bem que agora já vais entrar nesta nova fazer mais confiante.
    Eu quando tive o meu primeiro carro tive um autêntico "chaço", era um peugeot 106 de 1993, e durou-me 2 anos, não me importei, porque quis mesmo ter um carro para arranhar no inicio.
    Agora já tenho o meu carro, também em 2.ª mão, mas este já fui eu que comprei e quero que dure muitos e muitos mais anos nas minhas mãos, um Opel Corsa.
    Das tuas escolhas, adoro bastante o Fiat 500 :)
    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/2016/07/sentindo-de-o-humor.html

    ResponderEliminar
  2. O fiat 500 é bem fofi e tudo, mas uma colega minha tem um e apenas tem 4 lugares no total, o que por vezes se torna um pouco chato! (não sei se é de todos esta caraterística)
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso do Audi A3 Cabrio :) É bem lindo.
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ Novo Look

    ResponderEliminar
  4. Por norma eu também olho à parte estética e deixo o resto para o meu namorado :) se eu estivesse no teu lugar, o Mini e o Fiat 500 estavam no topo da lista. Seja qual for o que escolheres, são todos super giros!

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  5. Apesar de ainda estar na fase de usar o carro dos pais sei perfeitamente o que implica escolher um carro. Como não sei os teus gostos pessoais vou dizer algumas coisas que talvez te possam ajudar na indecisão.
    1- A audi (apesar de ter carros lindíssimos e eu adorar o A1) é uma marca que tem vindo a ser conhecida pelos vários problemas de mecânica, já para não falar nos custos de manutenção da Audi;
    2- Os carros a gasolina tendem a desenvolver mais em questões de velocidades e assim, mas em termos de custos gastam bastante mais que os carros a gasóleo. Este, para mim, é um dos pontos mais importantes.
    3- Há que pensar na utilidade do carro. Se tivesses de transportar algo frágil, cabia? E se o carro for de 3 portas e tiveres de dar boleia a alguém que está à chuva?

    De um modo geral acho que primeiro devias olhar para a parte mecânica e útil do carro, porque é de facto o mais importante. Quando tiveres opções estabelecidas vai então pela estética. E não te esqueças que há sempre alterações que podes fazer para ficar a teu gosto :)

    Boa sorte na escolha!
    Beijinhos,

    http://paulamoreirasantos.blogspot.pt/2016/07/5-filmes-que-tens-de-ver.html

    ResponderEliminar
  6. Adorei o 4 e o 5! Sinceramente, de carros, sou um zero à esquerda haha

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. I like the Audi and the Beetle.

    xo Azu

    www.raven-locks.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Se eu fosse a escolher seria entre Volkswagen e Audi A1, mas tens que ter em atenção que são marcas caras e de manutenção cara. Eu se pudesse adorava ter um Beetle e Volkswagen é uma marca de confiança.
    Beijinho e espero ter ajudado.

    Passatempo no meu blog. PARTICIPA! ;)
    http://cristianalifestyle.blogspot.pt/2016/07/giveaway-square.html

    ResponderEliminar
  9. Só carrinhos topos de gama :D O meu preferido é o Volkswagen, sem dúvida. Sempre adorei esse carro. Em azul escuro e estofos cor de pele... LINDO! :D
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  10. Olá, estou a tentar divulgar o meu blog porque simplesmente não há outra forma de o fazer. Muitos me conhecem por antigos blogs que aqui tive, portanto se puderem me seguir e quem sabe até gostar do que eu escrevo, agradeço imenso <3
    http://lino-miichiyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. São todos lindos, mas acho que a decisão tem mesmo de ser tua :)

    O beetle foi o meu primeiro carro. :) (nostalgia)

    GIVEAWAY ON MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar